Confira quem são os oito deputados federais eleitos no Amazonas

Com 96,58% das urnas apuradas, de acordo com o portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Amazonas tem quatro deputados reeleitos e quatro novos parlamentares para representar o Estado na Câmara Federal.

Dentre os candidatos reeleitos estão: Capitão Alberto Neto (PL) com 145.190 votos; Silas Câmara (Republicanos) com 117.403 votos; Sidney Leite (PSD) com 94.602 votos e Átila Lins (PSD) com 95.327 votos.

Novas caras

Já as quatro vagas restantes ficaram para Amom Mandel (Cidadania) com 286.766 votos – sendo o mais votado do Amazonas; Saullo Vianna (União Brasil) com 121.357 votos; Fausto Santos Jr (União Brasil) com 84.948 votos e Adail Filho (Republicanos) com 84.306 votos.

Dança das cadeiras

Apesar de estarem estreando na Câmara Federal, os quatro parlamentares já atuam na política. Amom Mandel, candidato a deputado federal mais votado do Amazonas e atualmente vereador de Manaus, deixará a  Câmara Municipal de Manaus (CMM) para assumir o mandato na Câmara dos Deputados em 2022. Com isso, a vaga na CMM ficará para Roberto Sabino (Cidadania).

Saullo Vianna e Fausto Santos Jr, ambos do União Brasil, são atualmente deputados estaduais na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). Com a eleição para Câmara, vão seguir o mandato até o fim deste ano e em 2023 assumir os cargos em Brasília.

Adail Filho, atualmente não exerce nenhum cargo político desde que teve seu registro de candidatura cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) em 2020, deixando o cargo para sua tia Jeany Pinheiro.

Compartihe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
E-MAIL

Veja também:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp