Escola do Legislativo prepara segunda edição da revista de artigos acadêmicos RAEL

Criada com a proposta de enaltecer a produção acadêmica dos servidores da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, a Revista Acadêmica de Estudos Legislativos (RAEL) segue para sua segunda edição e a Escola do Legislativo Senador José Lindoso convida os servidores a submeterem artigos para serem publicados no periódico até a próxima terça-feira (10).

A segunda edição da RAEL está prevista para ser publicada no próximo mês de dezembro, com 15 artigos selecionados pelo conselho editorial da revista, como explicou o diretor da Escola do Legislativo, João Paulo Jacob. “Qualquer pessoa da área de ciências humanas, ciências políticas, ciências sociais aplicadas, estatística, administração pública, história ou geografia voltadas para áreas culturais da Amazônia ou áreas afins podem submeter suas produções até o próximo dia 10 de novembro. A RAEL será disponibilizada no formato físico em uma tiragem de 500 exemplares que serão distribuídos nas principais bibliotecas do Brasil e do Amazonas além de um exemplar para cada autor de artigo publicado”, afirmou.

O primeiro número da RAEL, que foi aberto com texto do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Eros Roberto Grau, apresentou 13 artigos decorrentes de pesquisas e estudos aprofundados em temas transversais às ações legislativas nas áreas de Direito, Ciências Políticas, Relações Internacionais, Economia, Ciências Ambientais, Ciência da Computação e Comunicação Digital, entre outros.

Flávia Leite, agente legislativa e coordenadora da RAEL, esclarece que o envio dos artigos deve ser feito pelo e-mail [email protected] observado o prazo de 10 de novembro (terça-feira) e obedecendo critérios de formatação. “Os arquivos devem ser enviados em formato eletrônico (Microsoft Word, preferencialmente), e serão submetidos ao crivo do Conselho Editorial da Revista. Regras de formatação também serão observadas, como: folha tamanho A-4, fonte Times New Roman (tamanho 12), espaçamento entre linhas de 1,5 e fonte Times New Roman (tamanho 10) para as notas de rodapé. As citações deverão seguir o sistema numérico (em notas de rodapé). Além disso os artigos devem vir acompanhados de título em português e inglês, resumo e abstract, palavras-chave e Keywords, amoldando-se, também, ao estabelecido nas normas da ABNT referentes à apresentação de artigos em publicações periódicas (NBR 6022/2003 – NBR 6023/2018 – NBR 10.520/2002 – NBR 5892/1989 e 6024/2003)”, afirmou.

Para mais especificações verificar o modelo de artigo disposto no anexo do edital de submissão da Revista, disponível na edição nº1579 do Diário Oficial Eletrônico do Legislativo disponível no site da Assembleia em http://www.ale.am.gov.br/tipos-publicacoes/diario-oficial/

Compartihe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
E-MAIL

Veja também: