Ex-prefeito de Manaus, Manoel Ribeiro, morre aos 76 anos

O ex-prefeito de Manaus e ex-vice-governador do Amazonas, Manoel Ribeiro, morreu aos 76 anos, nesta terça-feira (18), na capital. Ele estava internado no Hospital do Coração Francisca Mendes, onde fazia tratamento de problemas cardíacos.

Um dos políticos que prestou homenagem à ele, foi o ex-governador Amazonino Mendes, através das redes sociais. Ribeiro foi diretor-presidente do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb) em um dos mandatos de Amazonino.

“Minhas sinceras condolências a todos da família e à legião de amigos que cativou com seu jeito justo de ser. Descanse em paz, amigo Manoel Ribeiro”, disse Amazonino na publicação.

O atual prefeito de Manaus, David Almeida, decretou luto de três dias na cidade, pela morte de Ribeiro.“Foi o primeiro prefeito eleito de Manaus, após a redemocratização, sendo um político que será sempre lembrado pelo seu grande trabalho à frente do Executivo e nos cargos públicos que ocupou, e receberá todas as honras devidas ao seu legado de homem público”, comentou Almeida.

O velório de Ribeiro deve iniciar as 13h, na Funerária Canãa, na Rua Major Gabriel, no Centro de Manaus. O corpo deve deve ser cremado, às 16h.

Carreira

Manoel Ribeiro foi eleito prefeito de Manaus em 1985 e permaneceu no cargo até 1988. Ele também foi vice-governador do Amazonas em 1982, com mandato de 1983 a 1985, junto com o ex-governador Gilberto Mestrinho.

Em 2012, assumiu a presidência do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), na gestão do então prefeito Amazonino Mendes.

Compartihe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
E-MAIL

Veja também:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp