Guedes se vacina contra Covid-19 em Brasília; ministro recebeu carta da Pfizer

Guedes tem 71 anos de idade e foi vacinado seis dias após o início da vacinação para seu grupo. No Distrito Federal, a vacinação para idosos de 69, 70 e 71 anos está liberada desde a última segunda-feira (22).

Ele foi o segundo ministro do governo a se vacinar. Na semana passada, o titular do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, de 73 anos, também se vacinou na capital federal.

Carta da Pfizer

Na quinta-feira (25), o ministro recebeu uma carta assinada por executivos da Pfizer agradecendo pelo apoio para assinatura do contrato da farmacêutica com o governo brasileiro para venda de vacinas.

A carta foi confirmada à CNN tanto pelo chefe da equipe econômica quanto pela assessoria de imprensa da Pfizer. A empresa não respondeu se enviou cartas para outros integrantes do governo federal.

O ministro da Economia Paulo Guedes se vacinou contra a Covid-19
O ministro da Economia Paulo Guedes se vacinou contra a Covid-19 (27.mar.2021)

Ministro da Economia, de 71 anos, recebeu a primeira dose da Coronavac em Brasília; ele é o segundo a se imunizar, após o general Augusto Heleno, do GSI

O ministro da Economia, Paulo Guedes, recebeu na tarde deste sábado (27), em Brasília, a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Ele foi vacinado no posto drive thru do estádio Mané Garrincha.

O chefe da equipe econômica foi imunizado com uma dose da Coronavac, vacina produzida pelo Instituto Butantan. A segunda dose do ministro deverá ser aplicada em 25 de abril.

Em entrevista à CNN minutos antes de ser vacinado, Guedes afirmou ter conversado com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que pediu para informar que o Brasil vacinou 800 mil pessoas nesta sexta-feira (26).

Compartihe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
E-MAIL

Veja também: