Morre aos 84 anos, José Dutra, ex-deputado federal pelo Amazonas

José Dutra faleceu, ex-deputado federal pelo Amazonas, morreu nesta quinta-feira (6), em Brasília, aos , após sofrer uma parada cardíaca. José foi deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas e teve dois mandatos como deputado federal (1987-1995), sendo um dos representantes da “velha guarda” da política amazonense, na época comandada pelo então governador Gilberto Mestrinho. Carreira política no Estado começou na década de de 1970.

José Dutra era advogado formado pela Universidade Federal do Amazonas, em 1967. Ele foi pecuarista, professor e bancário, atuando como líder sindical.

Sua primeira filiação partidária foi ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB) pelo qual foi eleito deputado estadual em 1970 e 1974 e suplente de deputado federal em 1978. Filiou-se também ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) em 1980 com passagens pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e pelo Partido Popular (PP) antes de voltar ao PMDB e conquistar seu terceiro mandato de deputado estadual em 1982.

NOTA DE PESAR DO GOVERNO DO AMAZONAS

O governador Wilson Lima manifesta pesar pelo falecimento do advogado José Cardoso Dutra, político que foi deputado estadual entre os anos de 1970 e 1979 e deputado federal pelo Amazonas entre os anos de 1986 e 1994. José Dutra também foi secretário estadual do Interior e Justiça e da Indústria, Comércio e Turismo, entre 1983 e 1986.

Wilson Lima destaca a contribuição de José Dutra para o Amazonas em sua trajetória de vida pública e se solidariza com a dor de familiares e amigos pela inestimável perda, desejando que encontrem em Deus o conforto necessário.

Compartihe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
E-MAIL

Veja também:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp