Presidente da Aleam, Roberto Cidade participa da inauguração do Centro de Convivência da Família de Manicoré

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil), participou nesta segunda-feira, 15/5, da programação alusiva ao aniversário de 145 anos de Manicoré (a 331 quilômetros de Manaus). No município, além de participar da solenidade de inauguração do Centro de Convivência da Família Raimunda do Rosário, o parlamentar fez a prestação de contas do seu mandato.

“Esse Centro de Convivência irá atender adultos, crianças, jovens e idosos na proteção social básica. Tem piscina, área de capacitação, vai haver cursos, tem área de convivência, prática de esporte e lazer. Vai fortalecer os vínculos familiares.

É uma grande satisfação participar, através da destinação de emendas, do desenvolvimento de políticas públicas voltadas para as pessoas, principalmente as menos favorecidas. Quem ganha com essa gestão coerente, feita por um prefeito competente e responsável com os recursos públicos é o povo bacurau, esse povo querido que sempre me abraçou e que abraçou a minha família. Desejo saúde e ainda mais prosperidade ao povo bacurau”, falou Cidade.

O Centro de Convivência da Família Raimunda do Rosário possui piscina com acesso para idosos, PcDs e pessoas com mobilidade reduzida e prática de hidroginástica e hidroterapia. O centro está equipado com sala de música, corte costura e para demais práticas ofertadas pelo Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam). A unidade também passa a ofertar atendimento psicossocial.

No município da Calha do rio Madeira, o parlamentar participou ainda da entrega de equipamentos sociais, como cartão de transferência de renda; cadeiras de rodas, suplementos agrícolas e outros.

“É um orgulho participar dessa inauguração e ver a alegria da população ao receber esse patrimônio. Temos compromisso com o povo bacurau e destinamos para cá este ano emenda visando a recuperação do porto municipal de Manicoré, que em pouco tempo deve ter a sua infraestrutura recuperada. Com certeza voltaremos a participar, muito em breve, de mais uma entrega importante para a população”, falou.

Além do presidente da Aleam, participaram da programação de aniversário de Manicoré os deputados estaduais Alessandra Campêlo (PSC), Wilker Barreto (Cidadania) e Mário César Filho (União Brasil).

Compartihe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
E-MAIL

Veja também: