Wilson diz que recebe Josué Neto para conversar e selar trégua política

Governador disse que proposta da nova lei do gás está avançada e que nos próximos dias colocará em debate com todos os órgãos interessados

O governador Wilson Lima (PSC) assistiu ao vídeo postado pelo presidente da Aleam, Josué Neto (PRTB) propondo uma trégua nos embates políticos e disse que, se depender dele, as relações do Executivo com o Legislativo voltarão ao clima de normalidade e harmonia, com diálogo aberto e amplo entre os dois poderes. “De minha parte nunca houve ataques. Respeito a independência dos poderes e sempre busquei o entendimento para o bem do povo do Amazonas. A iniciativa do presidente Josué Neto é extremamente positiva e terá de minha parte sempre o respeito assim como tenho todos os outros poderes e órgãos de controle”, disse o governador.

Sobre a decisão de Josué de colocar em votação o projeto de criação da delegacia especializada de combate à corrupção, o governador elogiou a iniciativa e destacou a importância desse instrumento para o combate à corrupção e para o Amazonas continuar recebendo recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública. “A pauta de votações na Aleam está trancada há mais de 60 dias é isso não é bom para ninguém. Ao reabrir a pauta, o presidente da Aleam reconhece a necessidade de aprovar não só esse projeto da delegacia de combate à corrupção, mas também outros que aguardam por votação.

Em relação à nova lei do gás, que abre o mercado de gás natural para novos investidores, Wilson Lima antecipou que já recebeu da equipe de trabalho uma versão de uma nova lei e que aguarda um parecer da Fundação Getúlio Vargas para colocar em discussão com todos o Tribunal de Contas do Estado, Aleam, Petrobras e demais órgãos interessados para a construção de um consenso que leve em consideração os interesses do Estado e a geração de emprego e renda.

Conteúdo: P ortal Único

Compartihe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
E-MAIL

Veja também: