‘Requalifica 4’ contempla avenida Bispo Pedro Massa, na zona Norte, com recapeamento total

Em mais uma frente de obras do Programa de Requalificação Viária e Urbana da Prefeitura de Manaus, uma das principais avenidas do bairro Cidade Nova, na zona Norte, a Bispo Pedro Massa, recebe novo asfalto em toda sua extensão. O trabalho nessa via, realizado pelas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), integra o “Requalifica 4”.

“Mesmo com a pandemia da Covid-19, os serviços de infraestrutura na gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto estão chegando a muitos bairros. O Requalifica não parou e vai continuar contemplando importantes vias da cidade. Essa avenida no bairro Cidade Nova, por exemplo, é bastante movimentada, por onde transitam muitos veículos pesados. Portanto, um novo recapeamento representa um ganho para toda a comunidade”, destacou o secretário municipal de Infraestrutura (Seminf), Kelton Aguiar.

Os trabalhos contemplam os 350 metros de comprimento da avenida e a expectativa é de que o recapeamento possa beneficiar, em média, 140 famílias moradoras da área. Para a ação, houve fresagem total da via, ou seja, a retirada do antigo asfalto, e aplicação de nova camada asfáltica, com sete centímetros de recapeamento, deixando-a ainda mais segura.

A ação da prefeitura foi comemorada pelos moradores e comerciantes da área nesta terça-feira, 29/9. “Era uma rua muito desgastada e agora vai melhorar com certeza”, afirmou Thiago Andrade, morador de uma rua adjacente da avenida. “Essa obra está ajudando muito. Creio até que o movimento vai melhorar”, completou o sócio de um espaço comercial localizado na avenida, Weber Neto.

O programa Requalifica iniciou em meados de 2019 e, desde então, já atendeu milhares de famílias da capital amazonense, com mais de 700 vias recapeadas nas zonas Norte, Sul, Centro-Sul, Leste, Oeste e Centro-Oeste, com as etapas 1, 2, 3, 4, 5 e 6.

Fotos – Alex Pazuello /Semcom

Compartihe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
E-MAIL

Veja também:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp