Vídeo: mulher é derrubada e leva soco de policial durante abordagem

Um policial militar foi flagrado em vídeo agredindo uma mulher durante uma abordagem, em Macapá. Nas imagens, enquanto policiais revistam dois homens, a mulher reclama com os agentes. Um deles tenta imobilizá-la, dando uma rasteira e depois um soco no rosto da mulher.

Segundo o UOL, a assessoria de imprensa do governo do Amapá informou que os policiais envolvidos na abordagem serão afastados enquanto o caso é investigado.

As imagens mostram que, enquanto a mulher é imobilizada uma criança assistia à cena chorando e chamando a mulher de ”tia”. Em seguida os policais levam a mulher a uma viatura.

De acordo com a GloboNews, o vídeo foi feito pelo filho da mulher, na sexta-feira (18).

Ela e o marido foram detidos sob acusação de desacato e, segundo a emissora, pagaram R$ 800 de fiança para serem liberados.

O casal foi a uma delegacia da mulher da capital amapaense para registrar um boletim de ocorrência pela agressão.

Em publicação nas redes sociais, o governador do estado, Waldez Góes (PDT), lamentou a ação da PM e disse que a abordagem foi “recheada de atitudes racistas”.

“Determinei ao Comando Geral da Polícia Militar uma apuração criteriosa e rápida dos fatos mostrados no vídeo. Cenas como essa não podem ser toleradas e não podem se repetir”, afirmou Góes.

Com Uol

Compartihe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
E-MAIL

Veja também:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp