Pelos menos 21 países em toda a Europa têm alertas de calor

Pelo menos 21 países, da Irlanda à Grécia, emitiram alertas de calor nesta terça-feira (19), de acordo com o Meteoalarm, uma integração dos serviços meteorológicos nacionais europeus e parte da Rede de Serviços Meteorológicos Europeus.

Vários países, incluindo o Reino Unido, Bélgica e Polônia, publicaram seu nível mais alto de avisos, alertando sobre o calor perigoso e com risco de vida.

Aqui está a lista completa de países com avisos relacionados ao calor na terça-feira: Áustria, Bélgica ,Bósnia e Herzegovina ,Croácia ,República Checa , França, Alemanha, Grécia, Hungria ,Irlanda ,Itália ,Luxemburgo,Holanda, Polônia, Portugal, Sérvia , Eslováquia, Eslovênia, Espanha
,Suíça, Reino Unido

Reino Unido registra temperatura mais alta de sua história

Uma temperatura de mais de 40°C foi registrada provisoriamente nesta terça-feira (19) pela primeira vez na Grã-Bretanha, disse o Met Office. Segundo o órgão, a temperatura de 40,2ºC foi registrada em Heathrow às 11h50 no horário local.

O Reino Unido registrou temperatura de 39,1ºC, superando provisoriamente seu recorde anterior de 38,7ºC. O recorde de calor foi registrado em Charlwood, de acordo com o Met Office do Reino Unido.

As temperaturas devem subir ainda mais nesta terça-feira (19), disse o escritório.

Espanha e Reino Unido suspendem linhas ferroviárias devido a altas temperaturas

A administradora ferroviária da Espanha, RENFE, suspendeu os serviços entre duas localidades no noroeste do país na manhã desta segunda-feira (18), devido a um incêndio próximo aos trilhos.

Imagens de mídia social filmadas de dentro de um dos vagões mostram um trem parado com passageiros preocupados ao se virem cercados por chamas dos dois lados do veículo.

A suspensão afeta todos os trens na rota Madrid-Galiza e ficará ativa até novo aviso da empresa.

CNN entrou em contato com a RENFE, mas não recebeu uma resposta imediata.

A empresa organizou uma rota rodoviária alternativa entre a estação de Zamora e Sanabria na região de Castela e Leão para passageiros cujos trens já haviam saído de suas estações.

“As ações empreendidas pela RENFE têm como objetivo manter a segurança do serviço e garantir a integridade dos passageiros”, disse em comunicado.

O primeiro-ministro espanhol Pedro Sanchez informou nesta que mais de 70.000 hectares foram destruídos na Espanha por causa de incêndios este ano.

“70 mil hectares, para se ter uma ideia, é quase o dobro da média da última década. Até agora, tivemos 11 grandes incêndios este ano”, disse ele.

Quase todo o país enfrenta risco de incêndio, com muitas regiões agora classificadas como um nível “extremo” de calor, de acordo com a Agência Estatal de Meteorológica da Espanha (AEMET.)

Nesta segunda-feira, a Espanha enfrentou a oitava de uma onda de calor de mais de uma semana, que causou mais de 510 mortes relacionadas ao calor, segundo os últimos números do Instituto de Saúde Carlos III.

Compartihe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
E-MAIL

Veja também: