ALEAM realiza 1° Fórum Estadual das Casas Legislativas do Amazonas

Durante os dias 21 e 22, a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM), realizou o 1° Fórum das Casas Legislativas do Estado. Tendo como tema “Papel das Casas Legislativas do Estado do Amazonas no Sistema Democrático Brasileiro”, o evento contou com mais de 600 inscritos, sendo eles vereadores, prefeitos e servidores das câmaras municipais.

O presidente da ALEAM, Roberto Cidade (PV), comentou a importância dessa ação para a formação de atuais e futuros colaboradores da assembleia. ‘’ O foco é dar suporte às Casas Legislativas do interior. Melhorando o trabalho dos vereadores, com certeza, melhoramos o trabalho que eles vão realizar e quem ganha com isso é o povo’’, pontou.

Proporcionando rodas de conversas sobre oratória, lei orgânica, marketing digital, nova legislação eleitoral, prestação de contas e regimento interno, o primeiro dia contou com a participação do presidente da OAB Amazonas, advogado Marco Aurélio Lima Choy. Durante sua exposição, ele abordou as reformas eleitorais e políticas que valerão a partir das próximas eleições, em 2022, e em 2024.

O primeiro dia contou com a participação de mais personalidades do estado, que contribuíram com suas experiências de vida e adicionaram conhecimento sobre os diversos temas abordados.

Já no segundo dia, a Dra. Fabiana de Menezes Soares escolheu como temática ‘’Desafios para uma boa legislação: existe receita de bolo?”. Formada em Direito e pós-graduada na Universidade de Gênova, na Itália, a doutora expôs sua sabedoria e gerou debate entre os participantes.

Em sequência, o vereador de Manaus, Fransuá Matos (PV) destacou o papel de liderança dos servidores. Através do tema ‘’Motivação para sorrir’’, o vereador abriu a conversa falando da importância do trabalho em grupo e como o líder deve se comportar em situações difíceis junto à equipe.

Outra palestra que chamou bastante atenção do público foi dirigida pelo Dr. Felipe Nunes, da Universidade Federal de Pernambuco. Tendo como assunto ‘’Popularidade Digital: Como medir e melhorar seu trabalho’’, o doutor analisou o percurso de campanha do atual presidente Jair Bolsonaro, desde sua campanha até sua eleição. Embasado por dados estatísticos, Nunes mostrou para os colaboradores a relevância de saber como trabalhar suas mídias sociais para garantir seu mandato.

Esses e os demais assuntos comentados no fórum proporcionaram aos participantes aumentar seu nível de conhecimento técnico e prático sobre os temas que fazem parte do dia a dia da assembleia.

Compartihe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
E-MAIL

Veja também:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp