Família é obrigada a deixar residência após deslizamento de barranco: ‘Não consigo nem dormir’, diz dona de casa

Cerca de 15 famílias do Beco Nossa Senhora da Conceição, no bairro de Petrópolis, Zona Sul de Manaus, vão precisar deixar suas casas após o deslizamento de um barranco. Entre elas, está a família da dona de casa Darlene Cavalcante, de 37 anos.

Ao g1, ela contou que sequer consegue dormir de noite com medo de chover e o resto da terra descer e levar sua casa. A apreensão da moradora é compartilhada entre os demais.

“É uma situação difícil e nós não conseguimos nem dormir direito. Não temos nem para onde ir e ficamos apreensivos. Eles [Defesa Civil] só falaram que tem que evacuar, porque é uma situação de risco e tem que sair até resolver a situação”, desabafou.

Darlene também disse que a Defesa Civil prometeu um aluguel social para as famílias afetadas pelo desmoronamento. No entanto, como é preciso deixar o local imediatamente, ela diz que pode ter dificuldades em achar outro local para morar provisoriamente.

“Vão dar um auxílio para alugarmos uma casa, mas é difícil acharmos algo assim imediatamente. Vamos ter que deixar tudo para trás, mas é melhor perder as coisas que alguém”, disse.

O secretário executivo da Defesa Civil, Fernando Júnior, disse o que ocorreu na área foi um deslizamento de terra, seguido de desmoronamento. Isso foi ocasionado pelas fortes chuvas que caem na capital desde o início do ano.

“O solo está encharcado devido a essas chuvas e ameaça essas famílias. Elas foram colocadas em segurança. Temos cerca de 10 casas afetadas, 15 famílias foram desabrigadas e agora a prefeitura, através das suas secretarias, irão fazer um trabalho conjunto para restaurar essa área e a dignidade de quem mora aqui”, anunciou.

Segundo o secretário, ainda neste sábado, diversos órgãos municipais e estaduais devem se reunir para fazer um mapeamento das áreas atingidas pela chuva, além de proporem soluções para o problema.

Compartihe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
E-MAIL

Veja também: