Incêndio em prédio de Taiwan mata pelo menos 46 pessoas

Pelo menos 46 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas depois que um grande incêndio atingiu um prédio no sul de Taiwan nesta quinta-feira (14).

O incêndio começou no prédio comercial e residencial de 13 andares às 2h54, no horário local, no distrito de Yancheng, na cidade de Kaohsiung, de acordo com a Agência Central de Notícias (CNA) de Taiwan.

As operações de resgate ainda estão em andamento, com mais de 377 equipes de resgate posicionadas no local, disse um porta-voz do Corpo de Bombeiros da cidade de Kaohsiung à CNN.

Segundo as autoridades, pelo menos 41 pessoas sofreram ferimentos.

Inicialmente, as autoridades estimaram o número de mortos em sete, mas o chefe dos bombeiros da cidade, Lee Ching-hsiu, alertou que mais vítimas são esperadas, já que algumas pessoas ainda podem estar presas na parte residencial do edifício, entre o sétimo e o décimo primeiro andares.

Cerca de 130 caminhões de bombeiros e ambulâncias foram posicionadas no local e extinguiram o incêndio às 7h17, no horário local, disse a CNA.

Pelo menos 62 pessoas com idades entre 8 e 83 anos haviam sido resgatadas.

Mais de 100 moradores, muitos deles idosos com deficiência física, moram no prédio, segundo a CNA. Não está claro o que causou o incêndio.

A polícia local está analisando as imagens de vigilância e disse que não pode descartar fatores humanos.

Compartihe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
E-MAIL

Veja também:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp