Amazonino Mendes tem candidatura aprovada para concorrer ao Governo do AM

Amazonino Mendes, do Cidadania, teve a candidatura aprovada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) para concorrer à reeleição ao governo do estado. Outras três candidaturas para o governo estadual seguem em análise. Além da candidatura de Mendes, outras quatro já também foram aprovadas.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o registro de candidaturas é uma das importantes fases da eleição, pois é nessa fase que os partidos e as coligações solicitam à Justiça Eleitoral o registro das pessoas que concorrerão aos cargos em disputa.

Além dos documentos que cada partido e candidato precisam apresentar junto à Justiça Eleitoral, os tribunais também avaliam a quantidade de candidatos que podem ser registrados por partido, a possibilidade de os partidos indicarem pessoas para as vagas remanescentes não preenchidas dentro do prazo, a maneira de se proceder diante da necessidade de substituições de candidatos e o percentual mínimo de vagas reservadas para cada sexo.

No Amazonas, as candidaturas de Eduardo Braga (MDB), Henrique Oliveira (Podemos) e Nair Blair (AGIR) aguardam resultado da análise do TRE-AM. Além da candidatura de Amazonino Mendes (Cidadania), Carol Braz (PDT), Dr. Israel Tuyuka (PSOL), Ricardo Nicolau (Solidariedade) e Wilson Lima (União Brasil) também já tiveram os nomes aprovados pela corte eleitoral.

Senado Federal

Dos sete candidatos ao Senado Federal, Arthur Neto (PSDB), Bessa (Solidariedade), Coronel Menezes (PL), Luiz Castro (PDT) e Omar Aziz (PSD) também já tiveram os registros de candidatura aprovados pela Corte Eleitoral.

As candidaturas de Marília Freire (PSOL) e Pastor Peter Miranda (AGIR) ainda aguardam a liberação da justiça.

Câmara e Assembleia Legislativa

Ainda segundo o site do TSE, 134 candidatos à Câmara Federal pelo Amazonas e 381 candidatos a uma das 24 vagas da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) também já tiveram as candidaturas aprovadas. As demais seguem em análise.

Compartihe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
E-MAIL

Veja também: