27 de fevereiro de 2021

‘Auxílio Manauara’ é aprovado pelos vereadores na CMM

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou nesta terça-feira (26/1) a implantação do programa “Auxílio Manauara”, proposta do governo municipal para beneficar 40 mil famílias por seis meses, podendo ser prorrogada por mais seis meses.

O benefício será de R$ 200 para famílias carentes da capital. Segundo a Secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), Jane Mara, será criado um aplicativo para que os interessados, pessoas em situação de extrema pobreza e autônomos, façam o cadastro. A titular da Semasc também informou, durante a sessão, que pessoas que não tiverem acesso à internet terão apoio da secretaria para fazer seu cadastro.

A votação aconteceu durante sessão extraordinária e reuniu vereadores de forma virtual. No último final de semana, o vereador Amom Mandel (PODE) anunciou que havia encaminhado ao prefeito de Manaus pedido de antecipação do benefício, inicialmente previsto para Abril. “Há 3 dias enviei um ofício para o David Almeida solicitando o adiantamento do auxílio manauara de abril para fevereiro. Tendo em vista as dificuldades financeiras enfrentadas pelo povo de Manaus, o momento de pagar é agora!”, disse Amom em suas redes sociais.

Compartihe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
E-MAIL

Veja também:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp