Corpo de Ziraldo é velado no Museu de Arte Moderna do Rio

O corpo de Ziraldo está sendo velado no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM) neste domingo, 7. O cartunista morreu, aos 91 anos, na tarde de sábado, 6. A informação foi confirmada por parentes do desenhista e autor de obras como O Menino Maluquinho.

De acordo com a assessoria do cartunista, o velório é aberto ao público no MAM, localizado na Avenida Infante Dom Henrique, número 85, no parque do Flamengo. O sepultamento está previsto para ocorrer às 16h30, no Cemitério João Batista, em Botafogo.

A movimentação no local tem sido grande desde cedo. Com caixão aberto, muitos se emocionam na despedida ao cartunista. Amigos, fãs, um, inclusive, com uma placa escrita ‘Adeus, Ziraldo’; o deputado federal Marcelo Franco e alguns familiares, como Frederico Pinto, sobrinho de autor, passaram por lá.

Nas redes, muitas personalidades usaram as redes sociais para deixar uma mensagem de carinho e adeus ao cartunista. Entre eles, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) relembrou a trajetória do autor e enalteceu sua relação com a política.

De acordo com familiares, Ziraldo morreu dormindo em casa, na tarde do sábado, no bairro da Lagoa, zona sul do Rio. Ele estava com a saúde debilitada após sofrer três AVCs (acidente vascular cerebral) entre 2018 e 2022. 

Em 2019, o autor chegou a ter que desmentir boatos sobre a própria morte. “Uma vez Menino Maluquinho sempre Maluquinho. Ziraldo firme e forte” é o que dizia a mensagem que acompanhava a foto de Ziraldo com o filho, Antonio Pinto.

Compartihe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
E-MAIL

Veja também: